quarta-feira, 9 de março de 2011

Fofocas da moda

De volta à Marina da Glória, o projeto Novos Estilistas dá continuidade a seus desfiles, primeiro com a marca estreante Homem de Barro. Sob comando de Aline Rabello Dias e Marcio Duque, a inspiração vem da revista Jornal das Moças, da primeira metade do século XX e Poiret, cujas formas e volumes são claras referências ao estilistas.
Num coleção bem invernal, com cores escuras, formas e tecidos mais pesados, a dupla investe num divertido e inteligente trompe l’oeil. Num brincadeira de opor donas de casas com divas de hollywood, a dupla utiliza matérias comuns e baratos para dar impressão de outros mais sofisticados. Por exemplo tudo o que parecia ser paetê, na verdade eram fitas de cetim bordadas no tecidos. Os tricôs também enganam, são, na verdade, são vários canudos feitos de malha. Ótima brincadeira para dar sentido e coerência para coleção, que ainda assim, se mostra um pouco difícil de chegar em consumidores final assim como foi apresentada, ou até um pouco internacional de mais.
Em seguida foi a fez de Caroline Rossato, ou devo dizer, Miuccia Wannabe Prada? E não para aí. Caroline mostrou que está mais do que antenada no inverno europeu, está até refazendo-o. Não estou nem falando da tentativa de cópia do look Prada, ou das coordenações inusitadas que Miuccia tanto usa. A estilista foi além, pegando referências literais de muitas outras marcar internacionais, como Fendi, Versace e Marni. Será que alguém esqueceu de ler a Piauí na estação passada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário